Gestão de condomínio

Qual a melhor altura para contratar uma empresa gestora de condomínios?

A administração de um condomínio é uma tarefa que exige conhecimento, disponibilidade e capacidade de mediação.

Em qualquer condomínio será sempre um desafio encontrar um condómino que queira, de livre vontade, assumir a responsabilidade de ser tornar administrador.

O correto acompanhamento de todos os problemas e de todas as situações imprevistas associadas a um condomínio implica, muitas vezes, a necessidade de encontrar uma empresa gestora de condomínios – especializada e de confiança – que assuma esta gestão externa, libertando os condóminos deste papel e garantindo-lhes segurança nos serviços prestados.

É neste momento – o momento em que os condóminos entendem ser mais vantajoso entregar esta gestão a uma empresa gestora de condomínios – que se inicia o trabalho de empresas como a Odecasa, que assumem a representação do condomínio nas diversas exigências da administração:

  • Apoio na contratação de serviços, tais como serviços de segurança, limpeza e manutenção.
  • Acompanhamento jurídico nas várias questões legais de gestão do condomínio.
  • Cobrança de quotas: a atribuição desta responsabilidade a uma empresa profissional evita desconfortos entre condóminos e agiliza as cobranças.
  • Variedade de serviços: empresas profissionais de gestão de condomínios reúnem uma rede de parceiros variada, que poderá ser útil na resolução de problemas e/ou necessidades do condomínio.

 

Habitualmente é no início do ano, e após a reunião de condomínio, que os condóminos encontram a necessidade de passar esta pasta a uma empresa profissional no setor da gestão de condomínio.

A experiência diz-nos que esta decisão deve ser tomada com uma antecedência de, aproximadamente, 3 meses, de forma a permitir-nos analisar os processos e desenvolver orçamentos, ao mesmo tempo que permite aos condóminos analisar as propostas e decidir qual a solução mais adequada ao seu condomínio.

 

Se considera que a gestão do seu condomínio exige uma gestão externa, profissional e integrada, contacte a Odecasa: mais de trinta anos de experiência no setor representam uma resposta rigorosa, transparente e confiável à responsabilidade de gestão do su condomínio.

Outros temas:
Condómino em casaViver em Lisboa