Condómino em casa

Episódios caricatos entre vizinhos: só visto!

A convivência num condomínio é, muitas vezes, uma caixinha de surpresas. A Odecasa, com mais de 3 décadas de experiência neste setor, conta-lhe 4 episódios caricatos entre vizinhos.

Caro condómino,

Viver num apartamento tem muito que se lhe diga… Desde as limpezas no prédio, elevadores avariados, ruídos do andar de cima, às reuniões de condóminos, há muitas histórias em volta da convivência entre vizinhos.

A Odecasa, com mais de três décadas de experiência na gestão e administração de condomínios, já assistiu a muitas cenas dignas de verdadeiros filmes! Neste artigo, reunimos 4 episódios caricatos entre vizinhos que o vão surpreender… Vamos a isso?

 

1. Uma visita inconveniente

Ao anoitecer, a Joana estava em casa à espera do namorado para jantar e passarem a noite juntos. Tomou banho, arranjou o cabelo, maquilhou-se e vestiu roupa interior no mínimo provocante. Apenas faltava colocar as lentes de contacto, pois sem elas não via praticamente nada.

De repente alguém toca à porta e o pensamento imediato foi “aí está ele!” A Joana espreita pela fechadura e a fisionomia da pessoa do lado de fora era exatamente igual à do namorado. Posto isto, ela abre a porta e eis se não quando… Era um homem desconhecido. Junto a ele encontrava-se uma mulher com um casal de crianças, todos eles petrificados com a indumentária em frente dos seus olhos. Se a situação já era estranha e embaraçosa, ainda mais ficou quando o homem disse “somos os novos vizinhos do 3º esquerdo. Vínhamos apresentarmo-nos…”

 

2. Um dueto improvável

Fernando era um senhor de meia-idade que, trabalhando maior parte do tempo em casa, passava os seus dias a cantar. Sendo a acústica do seu apartamento espetacular, todas as pessoas do prédio conseguiam ouvi-lo. Um dia, o senhor Fernando estava a meio de uma música e esqueceu-se da letra.

O que é que aconteceu a seguir? Ele ouviu uma voz doce lá do alto que retomou a melodia num tom delicado e harmonioso. Ele lembrou-se do resto da canção e ambos acabaram por cantar juntos num dueto entre vizinhos. Incrível! Será que algum dia o senhor Fernando, numa viagem de elevador, conseguirá descobrir a sua companheira de cantorias?

 

3. O consolo mais saudável possível

Depois de um cansativo e desesperante dia de trabalho, o contabilista José chegou a casa feito num oito… Sentia-se emocionalmente frágil e necessitava de algo que lhe animasse o espírito. Como estava sem cabeça para fazer jantar, optou por encomendar uma pizza familiar com todos os ingredientes a que tinha direito.

E assim foi… Despachou as oito fatias sentado no sofá, a ver televisão. Passados uns minutos, “onde é que foi parar a minha dieta…” Este sentimento de culpa levou-o a pôr os calções, calçar os ténis e correr na passadeira lá de casa. Já a queimar calorias, ele olha pela janela e o que é que vê? O vizinho do lado a fazer agachamentos. Ambos sorriram e acenaram um ao outro. É caso para dizer que o exercício os uniu!

 

4. Um vizinho pobre e mal agradecido

A Dona Alberta é uma senhora de 65 anos que vive sozinha e tem a mania das limpezas. Tanto o é que ela costuma varrer as escadas e o corredor do prédio todos os dias da semana.

Um certo dia, a Dona Alberta deu de caras com um vizinho no elevador e este perguntou-lhe: “a senhora é quem costuma varrer o corredor?” Ela respondeu que sim, na expectativa de ver o senhor agradecer-lhe pela gentileza da sua ação. Mas não… “Então tente não tirar o meu tapete do sítio, está bem? Eu não gosto de chegar a casa e vê-lo desalinhado com o batente da porta.” Furiosa com o comentário do vizinho, a Dona Alberta respondeu exaltada “o senhor tem muita lata!” Parece que nos próximos tempos, o corredor do prédio não ficará tão limpo como de costume.

 

Ao ler estas histórias mirabolantes, a Odecasa acredita que o caro condómino também se recorde de episódios caricatos com os seus vizinhos…

Se alguns deles lhe causam transtorno, saiba que pode contar com o nosso rigor, transparência e seriedade para facilitar a sua vida. A Odecasa liberta-o de burocracias e responsabilidades na administração, manutenção e gestão de um condomínio.

Odecasa: a companhia que o faz sentir-se em casa.

Outros temas:
Gestão de condomínioViver em Lisboa